Confira 3 Maneiras de Usar as Espadrilles, a Sandália do Verão

Você sabia que as sandálias espadrilles não são apenas charmosas, mas também funcionais?Elas foram criadas lá no século 14 com o objetivo de proteger os pés do frio, calor e da umidade e até hoje são conhecidas pelo seu conforto e praticidade.

Sua principal característica é o seu solado charmoso feito de juta, que aparece em versões flat – também conhecidas como alpargatas – e as com salto, que são as preferidas da mulherada.

O solado estilo plataforma das espadrilles dá mais apoio ao pé, dando firmeza ao caminhar. Por conta do seu solado diferente, as sandálias por si mesmas já deixam qualquer looksuperestiloso – seja ele mais casual como um jeans e camiseta ou até em produções mais sofisticadas com peças de alfaiataria – mas algumas pessoas ainda têm receio ao montar produções com esse calçado.

-> Veja também: Roupa Social Feminina no Dia a Dia

Porém, hoje em dia as opções de modelos, cores e estampas são tão amplas que existem infinitos jeitos de como usar as espadrilles tanto do dia a dia, quanto para ocasiões especiais. Confira alguma delas:

Vestido com Espadrille para Looks Comfy

sandalias-espadrilles

Por conta do conforto, a espadrille é o calçado perfeito para o verão. A sola de juta é a cara de estação, trazendo leveza para o calçado e muito estilo para as produções mais alegres, como vestidinhos soltos e blusas estampadas. Combine o look com uma espadrille listrada vermelha. Ela também fica perfeita em uma produção com short curtinho e camisetão.

Espadrilles para Trabalhar

Tons neutros são os preferidos para o dia a dia, já que são mais fáceis de combinar com os mais variados tipos de roupa – como calças de alfaiataria e blazer – então, apostar em uma sandália espadrille marrom é a pedida perfeita para quem vive na correria.

Look para Balada com Espadrille

sandalias-espadrilles-2

E por que não usar esse saltinho charmoso à noite e em outras ocasiões especiais? Para deixar a produção de saia curtinha + blusa ainda mais arrumada, aposte em uma espadrille com texturas especiais ou com brilho, trazendo modernidade ao look.

Outra opção, se você quiser usar o calçado para um jantar, é apostar em vestidos mais justos ao corpo ou com tecidos mais finos e sofisticados para combinar com a sandália espadrille.

Gostou das dicas? Em qual ocasião você vai usar suas espadrilles? Deixe seu comentário!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Confira 3 Maneiras de Usar as Espadrilles, a Sandália do Verão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.