Flatform: Como Usar o Calçado Queridinho do Verão

Os calçados tipo plataforma sempre estiveram presentes no guarda-roupa feminino por serem opções de saltos mais confortáveis. Recentemente, ele sofreu uma releitura, deixando o salto quase no mesmo nível por todo o seu comprimento e, foi assim que surgiram as flatforms.

No inglês, flat significa plano, sendo esta a principal característica  do calçado do verão; seu solado retinho, que pode ser encontrado em modelos mais baixos – como uma rasteira mais altinha – ou em saltos maiores, como tamancos e, até mesmo, em sapatos fechados como tênis e oxfords.

-> Veja também: Como Usar Oxford Feminino no Verão!

Os modelos flatform são, em geral, superpolêmicos por conta do seu estilo mais diferente, mas aos poucos tem caído no gosto das brasileiras e invadido seus looks. Tem dúvidas de como usar flatforms? Não se preocupe, pois existem versões de vários modelos de sapato com esse saltinho e o melhor, você pode encontrar uma opção perfeita para o seu estilo.

Confira 3 looks lindos que você pode montar com esse sapato!

Estilo Moderninho: Flatform com Calça Corsário

looks-calcado-flatform

Se você não tem medo de ousar e adora se jogar nas tendências do momento, o estilo mais moderninho é perfeito pra você.

Quem curte essa moda geralmente adora peças em tons neutros, principalmente o preto, porém, se joga em peças com modelagens mais diferentes e únicas, como uma calça corsário estilo pantacourte um top cropped com recortes. Arremate o look com um tamanco flatform para uma produção única.

Estilo Glam: Flatform em Look Festa

As mulheres brasileiras raramente vão à festas e eventos noturnos sem salto, mas que tal experimentar uma rasteira com um pouquinho de salto pra balada? Seus pés vão agradecer muito pelo conforto! Opte por uma flatform com um salto mais baixo e que tenha pedrarias ou acabamento metalizado, para dar um “up” no look noite.

Estilo Girlie: Flatform com Vestido

looks-calcado-flatform-2

Você ama um vestidinho floral e uma saia mais rodada? Dá pra inserir a flatform na produção sem perder a feminilidade. O calçado, que tem essa pegada mais pesada por conta do seu salto, quando encontrada em versões tipo tamanco com salto claro se adaptam muito bem às produções mais românticas.

Combine flatforms mais coloridas de acordo com os tons da sua roupa para não ter erro ao montar o look. Modelos com cor caramelo também são superversáteis e tem tudo a ver com esse estilo.

O que você acha da tendência flatforms? Você usaria esse calçado? Conte para gente!

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.