Alpargatas: como usar (e arrasar) com esses calçados!

Confortáveis e despojadas, as alpargatas chegaram – ou melhor, voltaram – para ficar! Esses calçados surgiram a partir das espadrilles, que aos poucos foram perdendo o salto e ganhando tecidos que cobrem os pés, até chegar ao modelo que temos hoje – que aliás a cada ano é redesenhado para se adaptar as tendências do momento.

As alpargatas femininas são tão versáteis quanto as sapatilhas, ou seja, combinam com praticamente qualquer look e podem receber diferentes estampas, cores, texturas e/ou aplicações. E, assim como a sapatilha, ela é considerada um calçado despojado, que cai melhor com looks e ambientes informais.

Alpargatas + Shorts

Graças a sua diversidade, não há regras específicas para montar looks com  alpargatas. Nos dias de calor, combine a alpargata com short e camiseta ou regata, um visual fácil de montar, mas muito estiloso. Para dar um up nessa produção, troque a camiseta por uma camisa ou uma blusinha mais elegante!

Alpargatas: como usar (e arrasar) com esses calçados!

Vestidos e Macaquinhos

Você gosta de usar vestidos ou macaquinhos? Pois saiba que as alpargatas caem super bem com essas peças! Elas podem tranquilamente substituir a sapatilha – para dar uma variada – que é tipicamente usada com essas peças.

Alpargatas: como usar (e arrasar) com esses calçados!

Alpargatas com Calça

Com as calças, a dica é apostar nos modelos justos e/ou curtos, para que o calçado apareça bem. Aqui as camisetas, regatas, camisas e blusinhas também podem ser usadas para deixar o look mais ou menos formal.

Se o frio começar a aparecer, além de calças, aposte em produções que ornam peças curtas e compridas, como, por exemplo, um short com camiseta de manga longa, ou mesmo um vestido combinado com um casaquinho leve e nos pés, uma alpargata.

Alpargatas: como usar (e arrasar) com esses calçados!

Como muitos modelos são coloridos ou estampados, é importante ter cuidado ao unir elas ao look, para evitar o “excesso de informação”. Neste caso, um vestido florido ficará melhor com uma alpargata lisa com recortes a laser em uma cor discreta ou no tom que impera no vestido. O mesmo vale para outras peças com estampa. Quando o look for mais discreto, será possível apostar nas alpargatas com desenhos e cores mais chamativas, como por exemplo, uma alpargata de póa.

A Bottero tem diversos modelos de alpargata para você! Produzidas em diferentes materiais, cores e estampas, esses calçados têm, pelo menos, duas coisas em comum: conforto e beleza!

Qual é a sua combinação preferida para usar alpargatas femininas? Conte para gente nos comentários!

Comentário(s)

2 comentários sobre “Alpargatas: como usar (e arrasar) com esses calçados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.