Brilho Durante o Dia: Aposte!

Brilho durante o dia? Pode apostar! Se utilizada com equilíbrio a tendência de brilho, dos metálicos, das lantejoulas, dos dourados e glitter faram os looks diurnos de trabalho e saídas ainda mais glamourosos.

A combinação está em alta e pode ser usada em qualquer ocasião, mas a grande dica para utilizar essa opção em produções é apostar na união do básico com o toque final em acessórios ou nos pés, com sapatos com brilho, por exemplo.

Confira algumas dicas de como deixar seu cotidiano mais iluminado:

Brilho Durante o Dia: Aposte!

Entrevista de emprego

Nessa ocasião, uma boa opção é um look com um brilho leve. Invista em cores sóbrias, como nude, bege, preto ou branco, com peças isoladas ou pontos de luz, neste caso um sapato com brilho é o ideal.

Primeiro dia de trabalho

Para espaços mais formais, vale a dica de menos é mais, calças de alfaiataria e saia lápis ficam especialmente bem com batas de cetim – o próprio tecido dará o toque de brilho à produção. Aproveite a palheta de cores e crie um efeito tom sobre tom, que fica sóbrio sem ser pesado.

Encontros durante o dia

Para ficar radiante busque materiais delicados, como paetês ou cristais foscos aplicados em um tecido da mesma cor. Tecido como cetim ou shantung de seda podem ser uma opção viável.

Um símbolo de feminilidade, os vestidos são sempre boas alternativas quando falamos de encontros românticos. Você pode usar um vestido básico e arrematar com um sapatilha pee toe em couro metalizado.

Brilho Durante o Dia: Aposte!

Para passeios com conforto

Aproveite e abuse do brilho! Tecidos metalizados como o lurex ou o lamê são adequados para shorts ou saias. Outra opção é inverter o look brilhoso e utilizá-lo em um bordado estratégico na camiseta, finalizando com uma parte de baixo e sapatilha mais neutra.

Use brilho o dia todo

Se você quer começar devagar, direcione o olhar para uma sandália rasteira metalizada, bolsas com paetês, brincos ou colares com cristais. Sempre que usar uma peça com brilho, lembre-se de que ela aumenta a silhueta, por isso, a dica é usá-lo na parte do corpo que deseja deixar em evidência.

Brilho Durante o Dia: Aposte!

Caso deseje esticar do trabalho para uma reunião à tardinha, a orientação é utilizar brilho moderado, isso por que a luz do dia trona o brilho ainda mais evidente, por isso, a sugestão é usá-lo com cuidado e mesclar peças neutras e soltinhas com acessórios mais exuberantes.

Para looks noturnos com brilho, ouse e mescle diferentes tons e tecidos. Pedrarias e bordados também são boas alternativas para dar um toque de classe às roupas de festas, casamentos e formaturas.

Essa moda veio para ficar! E você pode aproveitar o momento da produção para sair da zona de conforto e criar novas referências em seu look.

E, aí, já está preparada para arrasar?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.