Blusa Flare: A Febre do Outono-Inverno 2016!

A blusa flare – ou a blusa boca de sino – é uma das principais tendências para o outono/inverno desse ano! A inspiração vem diretamente dos anos 70 – década, que aliás, está dominando a temporada, já reparou?

As mangas amplas e fluídas aparecem em blusas, vestidos e casaquinhos, que seguem estilos bem diversificados entre si, graças aos diferentes cortes, materiais, cores e estampas utilizadas.

Blusa Flare: A Febre do Outono-Inverno 2016!

O tom setentista da peça certamente favorece a criação de looks retrô. Para seguir esse estilo você pode apostar na combinação de uma blusa flare e uma calça do mesmo corte. Nos pés, aposte em um peep toe de couro para finalizar a produção. Quem preferir um vestidinho com manga flare, a combinação com uma bota over the knee de camurça deixará o visual quentinho e cheio de estilo!

Quem tem um estilo mais romântico na hora de se vestir, também pode aproveitar essas charmosas manguinhas. A blusa boca de sino – em tecidos mais delicados, como a seda – combinada com uma saia de suede com botões frontais, fica um charme só! Nos pés, uma sapatilha de couro caramelo ou um oxford, são complementos ideais.

Se você preferir um look mais básico, o jeans é uma ótima pedida, ele pode estar em uma calça, saia ou short e deixará o visual bastante casual, ainda mais se combinados com sapatilhas ou alpargatas.

Blusa Flare: A Febre do Outono-Inverno 2016!

Para a criação de um visual mais sofisticado, prefira peças em tecidos nobres, cortes discretos e detalhes elegantes – nesse caso, as cores neutras como preto, branco e nude, por exemplo, são super bem vindas. Finalize o visual com acessórios e um calçado elegante, como o scarpin de camurça.

Blusa Flare: A Febre do Outono-Inverno 2016!

No caso de um look com duas peças (blusa flare e saia) é sempre importante equilibrar o volume das peças, pois como já temos o volume das mangas na parte de cima, a dica é que a parte de baixo seja mais justa. Quando o assunto é estampa, o equilíbrio novamente deve ser levado em conta, então opte por uma única peça estampada ou combine uma estampa miúda com outra mais robusta.

Nas produções mais populares do street fashion, podemos notar que pouquíssimas joias/bijous são usadas e que quando elas aparecem acompanham o decote da blusa ou são discretas, para não “competir” com a peça boca de sino, que por si só já chama atenção.

Pronta para montar seu look com uma blusa flare e arrasar?

Comentário(s)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.